Esta es la juventud del Papa

Esta es la juventud del Papa

lunedì 7 settembre 2009

COMO DEVEMOS SER NESSE MUNDO QUE ESTA AÍ ?

Jesus nos confia uma missão, a serviço do Reino. Cristo é o caminho. Ele nos ensina a viver nesse mundo fazendo o bem e sem privilégios. Fazer o caminho desde dois aspectos: 1.Descobrir em Jesus a relação profunda que tem com seu Pai. (Jo. 16,32). Aprender de Cristo a ficar em sua presença. Todo o projeto de Cristo se realiza em relação profunda com o Pai. O aprendizado é esse abandono no Pai. Então a vida dele é puro Amor, é alegria. Ele faz a vontade do Pai. O Pai é a sua força:[1]
Os Apóstolos pedem que Jesus lhes ensine a rezar. Os discípulos incentivados por Jesus aprenderam a rezar. Eles não se sentem sozinhos. A marca dos homens e mulheres que seguem a Cristo é não sentirem-se sozinhos, a solidão será preenchida ficando muito tempo na sua companhia. Permanecer em Jesus, escutá-lo, contemplá-lo. É impossível conhecer o Cristo, sem fazer a oração do profundo.
O que faz a diferença em Jesus é a sua maneira de rezar. E Maria, (nossa mãe) aprendeu tudo de seu Filho Jesus e sintetiza sua intimidade com com Deus no cántico maravilhoso do Magnificat. No magnificat ela nos leva a recordar a simplicidade, a disponibilidade, a humildade, o valor da família, o dever de mãe, o dever dos pais etc.
A maneira como Jesus vive sua relarelação com o Pai é de desapego a tudo, sem privilégios, que se contenta com pouco e com nada. Eu, me identifico com este Cristo ou tenho outro modelo aonde inspirar-me? Com que tipo di Cristo tenho minha maior intimidade?
Para seguir o Cristo do profundo, eu também devo fazer um serio discernimento das coisas que não me fazem bem mantê-las.
Muitos fazem tudo e justificam tudo; e eu não serei desses também, ou seja, que tem uma justificação para tudo?
Cada um de nós é chamado a viver (descobrir), certa austeridade (ascese). Com que coisas eu posso ter e que coisas não me fazem bem tê-las.
Santo é santo, cada um tem o seu jeito de ser... São Paulo motiva a generosidade e a Pobreza por amor.
A pobreza, humildade e a caridade são condições básicas de vida:
· dar gratuitamente, sem esperar nada em troca.
· conhecer Jesus e poder acreditar na simplicidade de vida, sem tantos privilégios...!
[1] Jo.16,32; 8,29; Jo.4,34;Jo. 17,9; Lc.11; Atos 16;

Nessun commento:

Posta un commento