Esta es la juventud del Papa

Esta es la juventud del Papa

sabato 6 febbraio 2010

TV nella tua vita

TV
È quase criminoso o quo os manipuladores das massas e mercadores da futiliade fazem.
A lógica da atual midia televisiva implantar sonhos consumistas na mente dos espectadores. Enquanto professores e escolas se esforçam para formar cidadaõs, a televisão fabrica consumidores. Na atualidade, a televisão existe para anular o sujeito pensante… ; visando transformar a audiência numa imensa massa crítica sem uma real capacidade de análise. Sentido da vida, felicidade … é consumir. … Peça para mamãe comprar o “lapto da Xuxa”, a boneca da Xuxa” a sandália da Xuxa”…
È quase criminoso o que as emissoras de TV fazem com a infância e com a sociedade. “Para eliminar fulaninho ligue”… “Vamos dar aquela espiadinha. Pode bisbilhotar a vontade!”.
(José Bonifacio Sobrinho, o Boni, (Pai do Boninho, diretor do BBB); diz que:
· “O perfil do telespectador brasileiro é triste”.
· A massa é desinformada, portanto fácil de iludir”.
· “A maior parte do público não tem ideia do que está fazendo em frente da TV.”
“O nível mental das pessoas que assistem à TV no Brasil è por volta dos nove anos”.
(Miguel Falabella)
“Vamos dar aquela espiadinha. Pode espiar a vontade.! (Pedro Bial)
“Passarinho quer dançar. O rabinho balançar. Porque acaba de nascer Tchu, tchu, tchu”.
“Quem quer dinheiro? Um aviãozinho, eu vou jogar…”
“Tem ajinhos nesse lugar” (Padre Marcelo)
O circo do Faustão. Se vira no strinta. Topa tudo por dinheiro. Caldeirão do Huck
Videos cassetadas do Faustão… Casseta e Planeta. Campeonato de Futeblol. Domingo legal. Circo da fórmula 1. A fazenda . Próxima novela global… Novelas, futebol, jogos…
Nada melhor que a TV para preencher uma vida vazia, carente de aspirações elevadas e sem padrões morais firmes. Num tempo em que a sonscientização ambiental e o consumo consciente se mostram tão vitais… a televisão nada mais faz senão promover futilidades e incentivar o cego consumismo.
Para que tratar de educação e de Ecologogia, se o que importa é aumentar as vendas dos anunciantes? “Quem não consome, ensinam as emissoras de TV, não existe”.
Que mundo iremos deixar para os nossos filhos? Que filhos iremos deixar para o nosso mundo?
E a globo comemora que o program “Zorra Total” è o segundo programa de maior audiência entre o público infantil.
Não seria este, antes, um fato para se lamentar!
Enquanto a OMS recomenda que crianças em idade escolar devem assistir a, no máximo uma hora de televisão por dia… levantamento do Ibope constata que as crianças brasileiras passam em média cinco horas diárias em frente à TV.
As crianças brasileiras são as que mais assistem televisão no mundo.
Aonde iremos chegar assim?
“Peça pra mamãe comprar o “Leptop da Xuxa”
“Tudo em 72 vezes, venha correndo aproveitar!”
“TRoque o carro. Troque de celular. Beba mais cerveja”.
“Vamos falar com os heróis, direto da casa mais vigiada do Brasil”.
“È dia de paredão, Bam-Bam Cowboy e cobra È dia de paredão! Tá esperando o quê! Vá correndo telefonar!.
Levando-se em conta que apenas 5% da população do Brasil têm acesso a canais de TV a cabo, é possível constatar o tamanho do estrago provocado pela Rede Globo, SBT, Record e Band à infância no nosso país.
Mas apesar de todos os “Reality show”; programas de auditórios, filmes de seriandos enlatados, novellas e intermináveis competições emotivas, é preciso acreditar que è possível resgatar o valor da educação, da arte e da cultura.
Desligar a TV, abrir a janela, espiar para fora… Repensar o valor e o significado da vida.
Educar as futuras gerações para que culrivem desde cedo o hábito e o gosto pela leitura.
Os livros têm o poder de iluminar uma vida “O importante è motivar a criança para a leitura, para a aventura de ler”. Quem não lê não pensa será sempre um servo” (Paulo Francis” Familiarizar as futuras gerações com a arte e a cultura. A TV amortece e faz dormir os sentidos – o inverso do arrebatamento ocasionado pela obra artística.
“A arte diz o indizível; exprime o inexprimível, traduz o intraduzível.”
(Leonardo da Vinci)
Aproveitar a nossa breve experiência existencial para promover esperanças, cultivar sonhos regados com ternura e bondade. Compartilhar bens e dons – materiais e espirituais. Recordar que somente aquilo que danos por Amor, compaixão e caridade realmente nos pertence. Tudo mais será apagado pelo tempo. Ter coração, para as crianças das famílias carentes que dificilmente terão acesso à arte e à cultura sem uma ajuda externa.
Doar livros infantis, brinquedos pedagógicos, apoiar crianção e manutenção de centros comunitários voltados para a infância em comunidades periféricos. Rodar o verso do livro do Eclesiates, que diz: “Lança o teu pão sobre as águas porque depois de muitos dias o encontrarás…”
Perguntar à nossa alma se temos lançado satisfatoriamente ao rio da vida parte do pão que o destino confiou às nossas mãos.
Desligar a TV; e recordar que há toda uma vida nos esperando lá fora…

Nessun commento:

Posta un commento