Esta es la juventud del Papa

Esta es la juventud del Papa

sabato 22 agosto 2009

Vida de Oração

Existem alguns textos que servem de guia para a nossa oração diaria. Textos como: Efes.1,3; O "Beneditus"; o “portal da nossa fé” em Colos. 1,12 Cristo; Filip 2,6 Encarnação; o "Magnificat"...; A oração do Pai Nosso, quando se faz com a máxima concentração e atenção é o nosso prato forte.

Bendito o Senhor Deus de Israel...
· Efes.1,3 “Bendito seja o Deus Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo; Ele nos abençoou com toda bênção espiritual, no céu, em Cristo...” O louvor é uma resposta do homem ao Deus que se manifesta através de um ato de salvação ou mediante a revelação de um mistério.
·
· Cristo: Cols 1,12; “Com alegria, dêem graças ao Pai, que permitiu a vocês participarem da herança dos Cristãos, na luz.” (Paulo pede o que é mais necessário para a situação em que os colossenses estavam vivendo. A vontade de Deus se manifestou na vida e ação de Jesus Cristo, e o conhecimento dessa vontade é a sabedoria que leva os Cristãos a viverem com discernimento crítico diante das situações. Este discernimento nos capacita para resistir ativamente ao que é possível enfrentar e, passivamente, ao que é inevitável suportar).
·
· Filip 2,6-8; A Encarnação de Cristo. Sem privilégios. Cada um tenha os mesmos sentimentos de Cristo. “Ele tinha a condição divina mas não se apegou a sua igualdade com Deus. Pelo contrário, esvaziou-se a si mesmo, assumindo a condição de servo e tornando-se obediente até a morte e morte de cruz! A comunidade deve zelar pela harmonia interna e, para isso, é necessário que haja humildade, cada um considerando os outros superiores a si, e que o empenho tenha sempre em vista o bem comum. Dentro do exercício do cotidiano também está o saber perder tempo com o irmão.
·
· Luc.1,46-55; Magnificat: Com o Magnificat nós simplesmente reconhecemos e proclamamos a grandeza do Senhor. “Meu espírito em Deus meu Salvador...”
·
· Mt. 11,12. “A partir dos dias de João Batista até agora, o Reino dos Céus sofre violência, e violentos procuram arrebatá-lo.” Não é com uma atitude superficial que conseguiremos um lugar junto do Senhor, é preciso empenho, perseverança, trabalho…


Todo desvio é um atraso na corrida à perfeição.
Cada um aos poucos deve tomar consciência de si mesmo, formar sua própria personalidade e não confundir-se com o vicioso... e quem é o vicioso?
- O vicioso=“O inconsciente está sempre obsessionado por imagens e desejos sexuais.
- O preguiçoso que nasceu cansado;
- O tíbio preocupado só com o próprio comodismo;
- e o impaciente que não consegue dominar a língua e os nervos...”

Nessun commento:

Posta un commento