Esta es la juventud del Papa

Esta es la juventud del Papa

martedì 28 luglio 2009

JESUS ME ENVIA

Confiar-se a Jesus, aquele que nos acolhe na verdade da vida. Ele será a força na fraqueza, na fragilidade humana que nos faz transcender este limite a fim de não permanecermos centrados no limite, no defeito. Jesus nos convida a orientar nossa vida, a centrar nosso olhar no coração de Cristo, em sua pessoa e assim Ele mesmo será a força que nos erguerá, que nos tornará livres daquilo que nos perturba, que nos incomoda, que nos escraviza.
Depois de certo tempo de convivência Jesus nos perguntará, "- Quem sou eu para você”? Para quem aceita o seguimento de Jesus Cristo, há uma realidade concreta inevitável, qual seja a de abraçar a cruz... e Jesus por primeiro aponta essa realidade, revela aos seus amigos que devia ir para Jerusalém, sofrer muito da parte dos anciãos, sacerdotes, profetas da lei e passar pela paixão, morte e ressurreição. Mas o “Pedro” o mesmo pedro que todos temos dentro, grita mais forte e não aceita abraçar essa realidade, se resiste forte. “Deus não permita tal coisa para ti Jesus, que isto nunca te aconteça. Nós vamos te proteger, e cuidar de você”.
O pedro que temos dentro pensa fazer-se justicieiro, fazendo uma coisa boa em relação a Jesus. O mal aqui se veste de bem, e não nos damos conta. Mas Jesus não se deixa enganar e corta o mal pela raiz; “Fique longe de mim satanás”, é a sua reação imediata. Ele está a nos dizer que também nós podemos vestir suas vestes, e cair nas ciladas do demônio momento pois outro. Em um momento temos a sensação de sentir-nos no auge, tocando o céu e daqui a pouco tudo muda, o disco da vida gira em sentido anti-horário. O pedro que mora em nós é frágil, limitado que deve pisar sobre a terra por mais tempo ainda. Jesus diz ao nosso pedro interior, ei, você pode ser alguém que desvia o outro do projeto de Deus. Você não pensa como Deus, está longe do seu projeto. Você pensa como todos...escolhe a via mais fácil, aquilo que mais convêm e foge às dificuldades, não abraça o sofrimento.
Encarando este ensinamento permanecem muito claras quais são as condições que Jesus nos deixa para pertencer ao grupo dos enviados: “
Não temos a sensação de depois de ter feito a experiência forte de Jesus, de pensar “agora estou por cima da carne ceca, to salvo! ...E, daqui a pouco, horas depois, virar cambota, virar o prato!
Também nós, este pedro mora também em nós, somos frágeis. “Seguir Jesus significa renunciar a si mesmo, desprender-se de si mesmo, entregar-se a sua cruz, quer dizer a sua responsabilidade do dia-a-dia, da vida e me seguir, ou seja, trilhar seus passos. Quem não faz isto não é digno do reino do Pai”.
Seguir Jesus significa, encarnar; imbuir-se do seu espírito, do seu ensinamento e assumi-lo por modelo para a vida. Quem perde sua vida por sua causa a encontrará, ganhará nova vida, porque ele é a vida verdadeira. Em outras palavras, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro se depois perder a sua alma?
Nossa vida tem sentido quando tem um coração que vibra, que sente, que ama. Sem isto nossa vida perde sentido, se desmotiva, vira chocha, perde a vibração e respira a morte.
Nossa vida ganha sentido se ficar enxertada em Cristo, aberta para receber sua seiva e o seu espírito de luz.

Nessun commento:

Posta un commento