Esta es la juventud del Papa

Esta es la juventud del Papa

giovedì 17 dicembre 2009

3-Compreender o mundo ao seu redor.
Só conseguiremos criar felicidade se pararmos com a utopia da criação da terra perfeita e do homem perfeito. Pessoas resignadas não são capazes de salvar nem a si mesmas. É interessante como a compreensão da realidade muda nossa maneira de ver as coisas e pode transformar loucura em razão e razão em loucura.
É importante descobrir realidades secretas, desconhecidas, que precisam ser exploradas. Ter calma paciência e lucidez para decifra-las é seu caminho para o autoconhecimento.
4-Ter consistência
Ter consistência é ter firmeza, direção, perseverança e constância. É sustentar de maneira resoluta e coerente aquilo que se faz A consistência faz com que pessoas comuns se tornem extraordinárias. A historia está cheia de exemplos ( Isaac Newton, Tsai Lun, Albert Einstein. Louis Paster, Charles Darwin, Nicolau Copérico), pessoas que se debruçaram sobre a realidade, sorveram os conhecimentos já existentes e, com muita consistência, deram passos concretos em busca daquilo que se escondia sob as aparências. Não há limites para quem tem consistência. Observe o mundo, aprenda com ele, converse mais consigo mesmo. A percepção de novas realidades é a única coisa capaz de nos fazer acompanhar essa era de mudanças e de “tsunamis” cada vez maiores.
5-Ter o prazer de crescer com solidez
Crescer com solidez é identificar e reconhecer seus guias, sejam eles pessoas, sejam fatos, fenômenos e situações. Um guia é aquilo que me leva a descobrir minhas realidades secretas. Que me faz crescer e me fortalece, às vezes me amparando, às vezes me sacudindo, às vezes me mostrando uma verdade que não queria ver. Um guia pode ser também uma situação trágica que acontece em nossa vida. Uma doença... Um chacoalhão que nos obriga a acordar e sair da ilusão.
Tudo tem um propósito. Tudo tem um porquê. É a magia da vida. Mais um motivo para você se conectar com sua realidade, ficar atento aos sinais que ela lhe envia e consciente das escolhas que faz a cada instante.
E como nasce o prazer de crescer com solidez?
Como mantenho viva a vida dentro de mim?
Lembre-se da primeira vez que você se sentiu forte: é essa a sensação de manter viva a vida. Volte lá atrás, talvez quando você era criança.Quanto mais você se ilude, menos percebe as oportunidades que a realidade lhe oferece para que esteja no futuro que existe para você agora.. Esse futuro já existe, pois está causando os encontros, as circunstancias, as situações que você esta vivendo agora. Ou seja: o presente é o resultado do futuro. Por que e como acontecem as circunstancias que cercam seu momento presente, isso está acima de sua compreensão e, muitas vezes, também de sua vontade..
A realidade não desiste de lhe enviar sinais, arranjar encontros, colocar portas bem na sua frente. E se você não a beija, ela dá um jeito de beijar você. Beija por intermédio da crise, do choque, do beco sem saída em que pode se tomar a sua vida.
É ilusão achar que escaparemos ilesos da realidade, que não sorrir agora nos poupará de chocar depois, que não chorar agora nos fará fortes para negar as dores futuras.
Vida vivida, intensa e realista é o que interessa. Por isso toque, consuma, amasse, coma, beije a realidade. Mergulhe nela. Viva, seja feliz.
Mudar de vida não é mudar de ilusão, mas colher do presente é plantar no presente. Não queira determinar o futuro, apenas decida o presente. Escolha sua realidade, pois você já foi escolhido por ela e por tudo o que a envolve. Nada é definitivo, estamos sempre em transformação. A eternidade só é possível porque nos transformamos. Esqueça o que você foi. Vibre com o que você é agora, aqui, já. Cada instante é digno, imenso e gigantesco. Saiba que a única certeza desta vida é a transformação infinita.
(Cair na real, abraçar minha verdade e conquistarei o mundo.)

Nessun commento:

Posta un commento