Esta es la juventud del Papa

Esta es la juventud del Papa

giovedì 12 novembre 2009

Dizer sim a Deus para sempre

Renovação da Consagração
Superada a noite das trevas, a noite escura, foi mais fácil renovar minha consagração a Deus. Profundamente convencido repetia: Hoje renovo diante da comunidade, diante do altar sagrado, o meu SIM definitivo a Deus, como religioso na Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência. Sei que o Senhor me escolheu e me mandou profetizar. Deus que amou tanto ao mundo até dar seu filho ao mundo, me consagrou para uma grande missão... Senhor aceite-me em tua companhia, eu hoje faço minha entrega total a Ti, sem reservas, tenho zerado minha vida, nada me pertence, entrego-me por completo a Ti, quero ser só teu, para sempre, por toda a minha vida. Faço entrega da minha sensualidade, minha sexualidade, quero viver a castidade, a pobreza e a obediência somente para ti, me confio a ti definitivamente, oh Senhor!
“Ele não gritou nos meus ouvidos, não mandou nenhum bilhete, nem telefonou. Não pôs carta no correio, não mandou nenhum e-mail, nem telegrafou. Não me disse por um anjo, não bateu na minha porta, não entrou pela janela, mas me escolheu. Ele me falou ao coração, muitas vezes. Deus me elegeu, Deus me convidou, Deus me convocou. Como é que eu sei que me chamou, se não me disse nem falou e nem sequer me apareceu? Sim, vi que Deus me chamava com os olhos do meu coração. Eu vi meu Deus falar pelo sorriso do coração. Senti que Deus chamava quando vi a dor do povo. Senti que Deus falava quando vi a minha Igreja. O coração querendo, mais, sempre mais. Meu coração querendo a paz. Querendo alegria, felicidade e paz”.
Para renovar o sim não foi fácil, eu só o fiz depois de um longo e silencioso processo. No caminho apareceram muitos espinhos, era necessário liberar-se de cada um... não faltaram por certo rios de lágrimas. Idéias, pensamentos, imagens estavam sempre muito presente e não me deixavam socegar... -“ Para permanecer nas mãos do divino Oleiro é necessário “renunciar a si mesmo”. Jesus não quer que nos desprezemos e nos desvalorizemos, mas, sim, que nos desfaçamos dos ídolos, renunciando a toda forma de idolatria, de soberba e de vanglória. Requer de nós, cristãos (religiosos), uma constante conversão da vida para configurá-la com Jesus Cristo. Isto tem o seu preço e suas conseqüências na vida do dia-a-dia. Porque no seguimento de Jesus, o discípulo deve estar pronto para assumir hostilidades, desprezo, perseguição e, se necessário, ir até a morte. Pedro, o primeiro, depois de ter recusado esse “caminho”, terminará por seguir o seu Mestre até o fim. Pois, não há resposta ao apelo de Deus, ao seguimento de Jesus, à vida cristã, sem combate pascal, sem enfrentamento das forças das trevas em nós e fora denós.
Graças a Deus hoje a renovação do dia 8 de dezembro é muito serena, è mais uma grande ocasião para confirmar minha sincera entrega a Deus, sem medo, sem dúvidas é, repito, grande momento de fé e doação para sempre.

Nessun commento:

Posta un commento